sábado, 26 de novembro de 2011

REDE NACIONAL - Globo Rural deste domingo mostra fazenda 100% orgânica em Sousa, no Sertão da Paraíba

Propriedade rural que será mostrada pela repórter Ana Dalla Pria

Apresentadores do Globo Rural
O "Globo Rural" deste domingo (27) vai apresentar a fazenda orgânica Águas de Tamanduá, localizada no município de Sousa, no sertão da Paraíba.

A propriedade rural que será mostrada pela repórter Ana Dalla Pria pertence a um suíço que vive no Nordeste há 30 anos. Adepto da agricultura orgânica, a qual vê como solução para preservação do meio ambiente e produção de alimentos sadios, além de tendência de mercado, sua fazenda possui três atividades: cultivo de arroz negro e vermelho, plantação de romã e criação cordeiros.

A plantação de arroz vermelho da fazenda possui uma área experimental onde técnicos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) realizam pesquisas para o desenvolvimento de variedades da espécie que sejam mais produtivas.

A romã é o principal produto do ponto de vista comercial da propriedade. Já o rebanho de cordeiros é formado por mestiços da raça nordestina Santa Inês com a dorper (original da África do Sul). Na Águas de Tamanduá, esses animais são criados de maneira 100% sustentável, sem o uso de qualquer tipo de medicamento convencional, só com fitoterápicos. Além disso, há um grande número de medidas preventivas para evitar as verminoses, uma das principais doenças dos cordeiros.

No Brasil, o mercado de cultivo de orgânicos cresce 40% ao ano.

O "Globo Rural" vai ao ar aos domingos, logo após "Pequenas Empresas & Grandes Negócios", e de segunda a sexta, após "Telecurso". Consulte a programação atualizada.

Globo Rural

Governador diz que ODE é a maior ação da sua administração

S
O Orçamento Democrático Estadual é a maior obra do Governo do Estado da Paraíba. Por meio dele, estamos construindo novas mentalidades. Estamos construindo um novo futuro para o Estado. Estamos avançando em todos os aspectos.” A declaração é do governador Ricardo Coutinho, ao empossar conselheiros regionais do Orçamento Democrático Estadual (ODE), em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (25), no Palácio da Redenção. Foram empossados 60 conselheiros, sendo 36 da 1ª Região (João Pessoa) e 24 da 14ª Região (Mamanguape).
Antes da solenidade de posse, a subsecretária do Orçamento Democrático Estadual, Ana Paula Almeida, fez uma explanação acerca das diretrizes e dos números alcançados pelo ODE desde a sua implantação, em abril deste ano. Segundo ela, o ODE é um instrumento de gestão que assegura à população civil da Paraíba vez e voz nas decisões de governo, por intermédio do acompanhamento e fiscalização de obras, serviços e demais ações de interesse coletivo nas 14 regiões geoadministrativas do Estado.
O conselheiro José de Arimatéia de Oliveira (Santa Rita), representando os demais conselheiros do OD Estadual, disse ser uma honra fazer parte da nova história que começa a se desenhar na Paraíba. “Ricardo instalou a democracia no governo. E nós estamos fazendo valer nosso direito”, ressaltou Oliveira.
Guarabira – Neste sábado (26), o Governo do Estado empossará mais 40 conselheiros da 2ª Região (Guarabira), às 9h30, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Guarabira. Ainda nesta sexta-feira, durante o período da tarde, são empossados mais 32 conselheiros da 3ª Região (Campina Grande).
O ODE já empossou os conselheiros das regiões de Monteiro (5ª região), Sousa (10ª região), Cajazeiras (9ª região), Patos (6ª região), Itaporanga (7ª região), Itabaiana (12ª região) e João Pessoa (1ª região).
 Entrega de cheques. Foto: José Marques/Secom-PB

A UPA de Guarabira já está funcionando

Agora sim ela foi inaugurada de verdade!

A Unidade de Pronto Atendimento de Guarabira já está em pleno funcionamento. O Governador Ricardo Coutinho esteve cumprindo agenda na Rainha do Brejo, neste sábado (26), dia do aniversário da cidade que está completando 124 anos de emancipação política.
O Governador também fez a entrega da Clínica Médica do Hospital Regional de Guarabira e empossou os conselheiros do Orçamento Democrático, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Guarabira.
Dep. Léa Toscano em seu discurso
Dep. Léa Toscano em seu discurso
Finalizando a sua passagem por Guarabira, Ricardo Coutinho concede, neste momento, entrevista ao Programa “Fique por Dentro”, do radialista Célio Alves, na Rádio Constelação FM.
O Presidente da PB Gás, Zenóbio Toscano, e a Deputada Estadual Léa Toscano, que tiveram grande parcela de contribuição na real inauguração da UPA, acompanharam toda a visita.
Vejas as imagens

Guarabira, 124 anos de glórias



A cidade de Guarabira comemora neste sábado (26), 124 anos de emancipação política. Localizada fora do eixo da BR 230 a cidade conseguiu se desenvolver economicamente ao longo da história graça a sua vocação para o comércio varejista. Rica em cultura, sendo durante décadas berço da literatura de cordel, e reconhecida no campo político. Aqui nasceu Osmar de Araújo Aquino, um dos maiores tribunos do Brasil.

Aos 124 anos, Guarabira amadurece e tem potencial para crescer ainda mais, sobretudo como pólo educacional. É orgulho da terra recente notícia de que o curso de Direito do campus da UEPB de Guarabira está entre os melhores do país. Guarabira que reconheceu a mulher como capaz de governar seus destinos. Há 15 anos a cidade é administrada por uma mulher. Léa Toscano governou o município por oito anos e Fátima Paulino está encerrando o penúltimo ano dos seus dois mandatos consecutivos.

Cidade abençoada por Deus, sob a interseção de Frei Damião de Bonzano, que do alto da Serra da Jurema contempla “o berço das garças azuis”.

O que a cidade será daqui por diante depende de seus gestores e da politização de seu povo. É somente a sapiência de seu povo é capaz de colocar os destinos da cidade nas mãos de alguém com plenas capacidades de gerir com denodo e altivez a Grand Capital do Brejo.

Jota Alves/Blog Na Cola Net

Motorista flagra PM da Operação Manzuá cobrando propina na Paraíba

Um motorista flagrou um policial militar cobrando propina no posto da Operação Manzuá, na BR-230, próximo a cidade de Bayeux. Ele foi parado porque a placa do veículo estava presa de forma errada.
dinheiro5Ao invés do PM aplicar a infração devida, ele resolveu pedir dinheiro. O vídeo foi divulgado com exclusividade neste sábado (26) pelo programa Correio Verdade, da TV Correio.
Um motorista flagrou um policial militar cobrando propina no posto da Operação Manzuá, na BR-230, próximo a cidade de Bayeux. Ele foi parado porque a placa do veículo estava presa de forma errada.
Ao invés do PM aplicar a infração devida, ele resolveu pedir dinheiro. O vídeo foi divulgado com exclusividade neste sábado (26) pelo programa Correio Verdade, da TV Correio.
Em determinado momento, o PM diz que já cabia notificação, mas o motorista não precisava se preocupar porque ele não queria o prejudicar.
O motorista, então, diz que não tem dinheiro porque tem medo de ser assaltado.
Não conformado porque não havia conseguido a propina, o oficial diz que mora no Rio Grande do Norte e que vem à Paraíba trabalhar e pede para o jovem colocar combustível no carro dele.
Correio/Focando a Notícia

Confira a programação do 58º aniversário de emancipação política de Solânea

PROGRAMAÇÃO:
25/11/2011 SEXTA-FEIRA
14:00H – Premiação do 1º CONCURSO de REDAÇÃO “PACTO PELA EDUCAÇÃO”
local: Cine Teatro Municipal
16:00h – Inauguração da Policlínica “Dr. Orlando Cavalcanti de Melo”
18:00h – Entrega da Reforma do Calçadão da Rua 13 de Maio “José de Castro”
Bandeira_solanea26/11/2011 – sábado
05:00h – Alvorada com a Orquestra Filarmônica 26 de Novembro
10:00h – Inauguração da Creche Adélia Araújo de Melo
14:00h Show com Diêgo Fernandes e Banda
19:30h – Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz Santo Antônio
27/11/2011 – Domingo
08:00h – 1º Encontro de Veículos Antigos na Praça 26 de Novembro
10:00h – Corrida de Motocross
02/12/2011 – Sexta-feira
16:00h – Inauguração da Reforma e Ampliação do Terminal Rodoviário “Anísio Fausto da Costa”.
Site da Prefeitura

Dona Inês-PB. Prefeito diz está sendo ameaçado após farsa e pede proteção do estado.

A declaração foi dada na tarde deste sábado (26) durante o programa institucional da Prefeitura, levado ao pela Rádio Talismã (99,3).

Prefeito Antônio Justino
Antônio Justino (PSB), prefeito do município de Dona Inês, localizado no curimataú paraibano, há 170 km de distância da capital paraibana, declarou que desde a sexta-feira (25) vem recebendo telefonemas ameaçadores. Justino disse que estará pedindo proteção do estado para ter garantido sua segurança.

De acordo com o chefe do executivo municipal, as ameaças começaram logo após a visita de homem ao seu gabinete nesta última sexta-feira.

Tudo começou com um telefonema que Justino recebeu na manhã dessa sexta-feira. Do outro lado da linha um homem se dizendo vendedor oferecia mercadorias ao prefeito. Justino disse que não tinha interesse em comprar nenhum tipo de produto, mas o homem que, se identificou como sendo Roberto, insistiu convencendo o gestor municipal a recebê-lo em seu gabinete.

Para a surpresa de Justino, a mercadoria oferecida pelo, suposto vendedor, era droga. O prefeito disse que o homem lhe mostrou uma certa quantidade de                                           cocaína, droga esta,  segundo Roberto, disponível para  a comercialização. Neste momento Justino teria se negado a comprar o produto ilícito, alegando não ser usuário de nenhum tipo de  droga ilícita e teria comunicado que acionaria a polícia. “A partir daí ele passou a me ameaçar dizendo que se acionasse a polícia ele iria ligar para as rádios e declarar que eu era usuário de droga.” Contou Justino. Ainda segundo o prefeito, teria sido neste momento que o suposto traficante teria revelado quem seria a pessoa que teria lhe orientado a procurar o prefeito. O prefeito afirmou que, em depoimento, provavelmente na segunda-feira (28), revelará o nome informado pelo homem.    

Antônio Justino declarou que acredita que tudo partiu de um esquema da oposição que, tenta a todo custo, manchar sua pré-candidatura. Durante o programa de rádio várias participações deixaram o apoio ao prefeito.

A ação da polícia

Logo após o Roberto deixar a Prefeitura, o prefeito acionou a polícia que com o telefone do suspeito em mãos montou um esquema para prendê-lo.

Se passando por um funcionário da prefeitura um policial do destacamento local marcou um encontro na localidade de Cachoeirinha, município de Tacima-PB, dizendo querer  comprar a droga. O encontro foi acertado e no momento da suposta compra da droga a polícia deteve o suspeito que foi conduzido para a delegacia de polícia em Dona Inês onde os procedimentos legais foram feitos. A polícia encontrou com o suspeito uma certa quantia em  dinheiro, porém,  não encontrou armas  nem drogas.

O homem se identificou como sendo Roberto Carlos Pinheiro, 45 anos, residente na Rua Manoel Alves de Lima, em  Solânea-PB.  Em depoimento disse que é viciado e negou ser traficante. Após ser ouvido Roberto que, já cumpriu pena por homicídio, foi liberado por não haver elementos suficientes para mantê-lo preso.

Na próxima semana o prefeito e testemunhas serão ouvidos para que o caso possa ser encaminhado para a justiça. 

Por Júnior Campos/Blog do Magopb

JORNAL O DEFENSOR CONVIDA

Amanhã dia 26/11 (sábado) será lançando o JORNAL O DEFENSOR, o evento acontecerá na Câmara Municipal de Belém - PB, a partir das 17h. O editor José Pessoa de Araújo CONVIDA A POPULAÇÃO DE BELÉM, DONA INÊS, BANANEIRAS, CAIÇARA, TACIMA, ARARUNA, GUARABIRA, SERTÃOZINHO, BORBOREMA E DEMAIS CIDADES DA REGIÃO.
JORNALISTA RESPONSÁVEL: JOSÉ PESSOA DE ARAÚJO - MTB - SP

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Acidentes envolvendo vários veículos deixam trânsito lento na BR-101 na PB

Primeiro acidente envolveu um caminhão carregado de abacaxis e um carro.
Outra batida foi provocada por uma carreta e envolveu mais quatro veículos.

Do G1 PB
8 comentários
Acidentes causam enorme congestionamento na BR-101 (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB) 
Acidentes causaram congestionamento na BR-101 no sentido João Pessoa-Natal  (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)
Dois acidentes aconteceram por volta das 15h30 (horário local) desta sexta-feira (25) no quilômetro 78 da BR-101, entre as cidades de João Pessoa e Natal. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal o primeiro acidente ocorreu no sentido Natal – João Pessoa, quando um caminhão carregado de abacaxis quebrou e ficou sobre a pista. Um veículo Honda Fit não conseguiu frear e acabou colidindo com a traseira do caminhão.
O segundo acidente ocorreu no mesmo quilômetro, porém no sentido contrário quando, de acordo com o inspetor da PRF, Walter Mota, um agente que atendia a primeira ocorrência percebeu a aproximação de um caminhão, na pista contrária, que havia sido denunciado por direção perigosa no número 191.
O agente atravessou a pista e fez gestos para que os carros que vinham naquele sentido parassem. Neste momento, o condutor da carreta perdeu o controle do veículo e acabou atingindo outros quatro carros, de acordo com o que o inspetor Walter contou.
Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e duas do resgate do Corpo de Bombeiros foram enviadas para socorrer as vitimas. Ainda não se sabe o número de feridos, mas no local não foram registradas mortes. A polícia informou que o motorista da carreta, de 33 anos, foi detido por desacado, desobediência, lesão corporal e embriaguez ao volante.
Até às 18h34 (horário local), o trânsito ainda estava lento no local no sentido João Pessoa - Natal por conta de uma faixa interrompida. No sentido João Pessoa, apesar da interrupção, o trânsito flui normalmente.

Oposição promete dificultar votação da DRU se governo não fechar acordo para Emenda 29

Os senadores de oposição prometem não criar dificuldades à votação da proposta de emenda à Constituição (PEC), que prorroga a Desvinculação das Receitas da União (DRU) até 2015. A condição para isso, porém, é que o governo aceite votar primeiro a regulamentação da Emenda 29 , que define percentuais mínimos para investimento em saúde por municípios, estados e União.
- O governo está concordando em votar primeiramente a Emenda 29. De forma alguma, nós facilitaremos a votação da DRU se não deliberarmos antes sobre recursos para a saúde pública no país - informou o líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), após reunião de lideranças do governo e de partidos de oposição no Senado e na Câmara.
O acordo, no entanto, deverá ser apenas de procedimento, e não entrará no mérito das matérias. No caso da regulamentação da Emenda 29, a oposição não abrirá mão de defender a fixação do investimento mínimo em saúde de 10% da receita da União. Da maneira como veio da Câmara, o texto só prevê percentuais fixos para estados (12%) e municípios (15%). O percentual mínimo a ser gasto pela União em saúde será calculado com base no montante do ano anterior e na variação do Produto Interno Bruto (PIB).
- A decisão da oposição é defender os 10%, o projeto histórico do Senado; a posição da base do governo vai ser defender o projeto da Câmara de regulamentação. Não há recursos para ampliar a despesa com a saúde - afirmou o líder do governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR).
O compromisso da oposição, segundo o senador José Agripino (DEM-RN), também inclui a não obstrução da votação das MPs 540 e 541 nesta terça-feira. A MP 540 está sendo votada neste momento em Plenário.
DRU
Quanto à DRU, a oposição no Senado está disposta, inclusive, a abrir mão dos prazos constitucionais de cinco sessões para votação em Plenário, em dois turnos, do mecanismo que permitirá ao governo gastar até 20% de sua arrecadação como quiser nos próximos quatro anos.
Na Câmara, os líderes não chegaram a um acordo. De acordo com Jucá, a intenção do governo é votar hoje na Câmara, em segundo turno, a PEC que trata do assunto, mas a oposição promete tentar obstruir a votação e já recorreu ao Supremo Tribunal Federal contra a quebra dos prazos previstos no regimento.
Fonte: Agência Senado
Foto: Agência Senado

RAIMUNDO GOMES DE MATOS PRECIONA NO PLENARIO EMPROL DOS ACS E ACE


CÂMARA DOS DEPUTADOS - DETAQ


Sessão: 323.1.54.O Hora: 11:06 Fase: BC
Orador: RAIMUNDO GOMES DE MATOS, PSDB-CE Data: 17/11/2011


O SR. RAIMUNDO GOMES DE MATOS (PSDB-CE. Sem revisão do orador.) - Sr. Presidente, nobres Parlamentares, a sociedade brasileira continua a cobrar do Congresso Nacional, mais especificamente do Senado Federal, a conclusão da votação relativa à regulamentação da Emenda Constitucional nº 29.
Esta Casa já deliberou no tocante a normatizarmos o que são serviços e ações de saúde, quais são os recursos necessários para que nós, Municípios, Estados e União, considerando o pacto federativo, possamos, de uma vez por todas, dar os esclarecimentos sobre os investimentos necessários para a saúde.
É, sim, importante também dizermos que a saúde precisa de mais recursos, mas não adianta colocar mais recursos se não se normatiza o que são os serviços e as ações de saúde. Há Prefeitos que dizem que estão comprando cestas de alimentos. Melhora a nutrição? Melhora. Melhora a saúde? Melhora. Mas não são serviços e ações de saúde. Ou dizem que estão fazendo saneamento. Melhora a saúde? Melhora. Melhora os indicadores de saúde? Melhora. Mas não são serviços e ações de saúde.
De uma vez por todas, a regulamentação da Emenda Constitucional nº 29 vai normatizar essa matéria, e isso é de suma importância.
 
Faz-se aqui mobilização da Frente Parlamentar da Saúde, para que o Senado, ainda neste ano, aprove essa normatização, até porque existem outras matérias que precisam ser normatizadas, como o aumento na tabela do SUS, a remuneração dos profissionais. Precisamos votar, nesta Casa, já, a regulamentação da Emenda Constitucional nº 63, no tocante ao plano de cargos e carreiras dos agentes de combate às endemias e dos agentes comunitários de saúde, por meio de proposta de nossa iniciativa, relativa a essa emenda constitucional. Isso vai fazer com que o SUS seja mais equânime, dê resposta à população brasileira.
 
Há outra matéria de suma importância. Precisamos, sim, dar uma resposta à sociedade brasileira e aos militares sobre a Proposta de Emenda à Constituição nº 300, de 2008. Observamos quantos mil militares estão sempre defendendo a sociedade, e eles precisam receber uma remuneração justa. Não é justo que esses militares coloquem a sua vida para defender a população, e não recebam remuneração digna. Muitos deles às vezes até desvirtuam a sua atividade para obter uma renda complementar. Isso acontece em decorrência das baixas remunerações.
O nosso pronunciamento é no sentido de que seja aprovada no Senado Federal a regulamentação da Emenda 29 e seja a PEC 300 aqui votada, de uma vez por todas, em segundo turno, porque assim, com certeza, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Polícia Civil terão seus reajustes e, por conta disso, melhores condições de trabalho.
Era o que eu tinha a dizer, Sr. Presidente.

Nicole Bahls fantasiada de mamãe noel em comercial de motel em fotos quentes; veja

Nicole Bahls é estrela, mais uma vez, de um ensaio sensual. A modelo foi convocada para um sessão de fotos com o fotógrafo João Pedro Sampaio. “Escolhi a Nicole porque ela realmente entende quando o assunto é ser fotografada. Não só pela beleza, mas porque durante o ensaio não é preciso dizer nada: ela já sai fazendo o melhor”, contou ele.
O resultado das poses você confere aqui embaixo. Ele ainda garante que Nicole não precisa de Photoshop. ".Não é do tipo 'Mulher Photoshop', suas curvas nem de longe precisam de retoques”, disse.
Nicole Bahls posou como uma Mamãe Noel bem sensual para a campanha de um motel de Vila Isabel, na zona norte do Rio.
Na foto picante, a beldade aparece comendo uvas só de lingerie e usando um chapéu natalino.
O anúncio, que estampa a traseira de vários ônibus do Rio, traz ainda uma mensagem de Natal da ex-panicat: "Feliz Natal, Nicole Bahls", com a assinatura dela.
As fotos foram feitas no próprio motel, no início do mês, no Rio. Quem também posou para o motel foi Nana Gouvêa.
Fora do programa da Rede TV!, Nicole tem aproveitado o tempo para fazer campanhas e namorar. Ela e o jogador de futebol Victor Ramos estão juntos há um mês e já tatuaram os nomes um do outro pelo corpo.
Nana Gouvêa também fez anúncios para a mesma rede de móteis.




Ego

Conferência Nacional de Saúde: CUT e movimentos sociais fazem ato em defesa do SUS na próxima quarta (30)

Na ocasião, CNTSS relançará campanha “30 horas é o limite”

Escrito por: Luiz Carvalho


Na próxima quarta-feira (30), a Central Única dos Trabalhadores e outras entidades dos movimentos sociais promovem uma caminhada em Brasília para defender o Sistema Único de Saúde (SUS).

A manifestação antecede a 14º Conferência Nacional de Saúde, que acontece entre 30 de novembro e 4 de dezembro, também na capital federal, e terá como tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Público, patrimônio do povo brasileiro”.


As entidades elegeram como prioridade para esse encontro a aprovação da Emenda Constitucional (EC) 29, que determina índices mínimos de aplicação da receita bruta para a saúde para as três esferas de governo: 12% para os estados, 15% para os municípios e o equivalente ao orçamento anterior mais o a variação do Produto Interno Bruto (PIB), no caso da União.


Os movimentos sociais aproveitarão a ocasião para pressionar os senadores a aprovar, ainda neste ano, a regulamentação da medida exatamente como passou na Câmara dos Deputados, em setembro. A preocupação é que alterações no texto possam mascarar os investimentos, conforme explica o secretário de Políticas Sociais da CUT, Expedito Solaney. “Queremos que a EC garanta a aplicação apenas na saúde, uma luta história da CUT. Porque observamos alguns governos usando os recursos para outras áreas como limpeza, saneamento, asfalto e alegando que é para a saúde”, aponta.


Cartaz da campanha que será relançada pela CNTSS
Cartaz da campanha que será relançada pela CNTSS
Pelas 30 horas já
Durante a manifestação, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social (CNTSS) também defenderá uma de suas maiores bandeiras de luta: a implantação da jornada de 30 horas semanais para todos os trabalhadores da saúde. Para isso, relançará a campanha que promoveu em 1996, em todo o território nacional.

O tema ganha ainda mais importância durante a Conferência, já que o encontro deve incluir essa proposta em suas deliberações finais.


Para Solaney, a medida deve vir acompanhada da valorização do servidor como forma de ampliar a qualidade do serviço público de saúde prestado à população. “Esse é um fator essencial para que esses servidores possam se dedicar exclusivamente a suas atividades, sem que precisem de outros empregos para complementar a renda”, defende.


Além da CUT, integram a mobilização CTB, CGTB,  Força Sindical, CONASEMS,  CONASS, CONTAG, CONAM,  CNBB, CNTSS, COBAP e UNE


Confira abaixo a programação:


Movimentos sociais em defesa do SUS

30 de novembro, às 14h, na Esplanada dos Ministérios/Brasília-DF

13:30h
, Saída de ônibus do Centro de Convenções
14:00h, Concentração em frente à Catedral
14:00h, Ato de lançamento da Campanha “30 horas é o limite”
15:00h, Percurso: Esplanada – Congresso Nacional
16:00h, Ato Político em frente ao Congre
sso Nacional

Diretor da UEPB de Guarabira diz que reconhecimento da OAB é fruto de investimentos no campus e do empenho dos alunos



Em relação ao “Selo da OAB” conferido aos cursos de Direito da Universidade Estadual da Paraíba, o diretor do Centro de Humanidades do campus de Guarabira, professor Belarmino Mariano, atribuiu a conquista aos investimentos no que diz respeito a projetos de pesquisa e extensão, ao empenho da reitora Marlene Alves Souza Luna na qualificação do quadro docente, aos alunos e as melhorias na infraestrutura do CH.
“O curso de Direito em Guarabira, vive pequenas e grandes revoluções internas. Dois importantes congressos, a Especialização em Direitos Fundamentais e Democracia, o Centro de Referência em Direitos Humanos, a contratação de professores visitantes qualificados e principalmente o comprometimento dos discentes com as atividades de extensão e sua integração com a comunidade, faz com que o nosso aluno saia da sala de aula e acorde para uma nova perspectiva de envolvimento com uma pós-graduação. Todo esse contexto reflete essa conquista”, ressaltou Belarmino Mariano.
A UEPB figura entre as 50 instituições de nível superior com melhor índice de aprovação após recursos, na primeira fase do 5º Exame da Ordem Unificado, realizado no dia 30 de outubro pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). De acordo com uma matéria publicada ontem (21), por meio do Portal Terra, a UEPB conseguiu aprovar 38,65% dos seus estudantes, formados pelos cursos de Direito dos câmpus de Campina Grande e de Guarabira. Ao todo, dos 207 candidatos presentes, oriundos da UEPB, 80 foram aprovados.
Da redação brejo.com /com informações da Assessoria

Emenda do Deputado Luiz Couto beneficia Conselhos Tutelares da Paraíba


LUIZ COUTO 13
O Deputado Federal Luiz Couto informou nesta sexta (25) que apresentou uma emenda parlamentar individual de quase meio milhão de reais, destinada a aquisição de Carros para os Conselhos Tutelares da Paraíba.
O Conselheiro Tutelar de Cuité Dagmando Lopes, agradeceu ao Deputado pela emenda destinada a aquisição de veículos para o melhor funcionamento dos conselhos Tutelares de nossa Paraíba.
Luiz Couto informou a Dagmando que irá lutar para que todos os Conselhos Tutelares da Paraíba tenham seu carro para melhor se locomover e desempenhar suas funções.
Fonte: sãomamedenet
Focando a Notícia

Empresas de telefonia celular são multadas em mais de R$ 6 milhões por preços abusivos na PB

A OI foi multada em R$188 mil por vender cartões a preços abusivos na Paraíba, segundo decisão tomada nesta quinta-feira, 24, pela Agência Nacional de Telecomunicações. Além da multa aplica contra a OI na Paraíba, e, à mesma empresa (R$449 mil) por tempo de espera nos SACs além do permitido, em Minas Gerais, empresas como Vivo, Claro, CTBC Celular, TIM e Intelig também foram multadas por motivos diversos, que vão desde a falta de recolhimento de taxas até a falta de devolução de valores cobrados indevidamente e falta de orelhões. As multas chegaram a R$6,06 milhões. A matéria é do jornal O Globo, edição desta sexta-feira, 25.

A reunião do Conselho Diretor da Anatel que tomou essas decisões foi transmitida ao vivo e qualquer pessoa pode acompanhá-la em tempo real por meio de um telão instalado no miniauditório do segundo andar do Bloco E, na sede da Agência em Brasília. A partir de agora, Os sorteios de assuntos levados à decisão do Conselho Diretor também serão transmitidos dessa forma e abertos ao público em geral, preferencialmente toda segunda-feira às 16h. A primeira transmissão de sorteio será realizada no próximo dia 28. Em breve, as reuniões do Conselho e os sorteios serão transmitidos via internet, tão logo seja implementada solução de tecnologia da informação adequada.


Segundo informa a Anatel, “as transmissões das reuniões e dos sorteios dão continuidade à materialização de mecanismos que possibilitam maior transparência aos atos da Agência, iniciado pela Portaria nº 941, de 28 de outubro de 2011, que dispôs sobre o acesso pelo público em geral aos documentos e informações acostados em Procedimento de Apuração de Descumprimento de Obrigações (PADO)”. Contudo, segundo a empresa, “as deliberações de assuntos administrativos ou de matérias com dados protegidos por lei ou pela Constituição Federal não serão transmitidas”.



Blog do Botelho

Com PB Agora

Aterro sanitário de Dona Inês, parece que Agora Sai !!!




Audiência publica, desta quinta feira a população de Dona Inês compareceu e votou por, unanimidade em retirada do lixão, e que seja feito o projeto do aterro sanitário. Dona Inês irá ganhar um presente que é a retirada do lixão, e a vinda do aterro sanitário eu parabenizo a população, e o Senador Vitalzinho pela a iniciativa.  

Operação da Polícia Federal contra tráfico faz buscas em 11 Estados

policia-federal-2011
A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (25) a Operação Mahyah, com o objetivo de combater o tráfico internacional de drogas. Serão cumpridos 49 mandados de prisão preventiva, além de buscas e apreensões em 11 Estados: Goiás, Tocantins, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte, Piauí e Mato Grosso. As investigações começaram em janeiro, com foco em Porto Esperidião (MT), onde mora o principal investigado, e em Minas Gerais, onde ele teria seu principal contato. Ao longo dos dez últimos meses, foram presas 18 pessoas e apreendidos 230,5 kg de pasta base de cocaína, R$ 40 mil e veículos.
PMs entram em greve no Maranhão
Até as 8h30, a Polícia Federal não tinha um balanço sobre o número de presos. No início da manhã, já haviam sido apreendidos cerca de 30 galos de briga em uma fazenda na região de Porto Esperidião, além de duas armas e drogas.
Agência Estado

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

VEJA AQUI A FALTA DE INTERECE DO GOVERNO FEDERAL SER VOTADO O PISO DOS ACSs E ACEs

"Colegas, meu blog não vem esses dias trazendo noticias, muito menos noticias ficticias e ilusionistas para nosso piso pois aqui está o que é de interece do governo para este mês e vêja bem:  NÓS não fazemos parte dos planos da Dilma e dos Deputados que se realmente tem respeito a nós cobrariam todos os dias em plenario o PISO SALARIAL NACIONAL DOS ACS E ACE' grifo nosso blog do acs Eliseu"
24/11/2011 16:42

Seis MPs e previdência complementar de servidor trancam pauta da Câmara

A prioridade do governo é a votação da MP 542/11, que redefine a área de parques nacionais para permitir a regularização de terras e a exploração mineral e hidrelétrica. Medida é questionada na Justiça e precisa ser votada até 12 de dezembro.
Divulgação/Governo de Minas Gerais
Serra da Canastra, em Minas Gerais
Relator de MP incluiu alterações também no Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais.
A pauta do Plenário para a próxima semana está trancada por seis medidas provisórias e pelo projeto que cria o regime de previdência complementar para os servidores da União, que tramita em regime de urgência constitucional (PL 1992/07).
A prioridade do governo é a votação da MP 542/11, que altera os limites de parques nacionais nas regiões Norte e Centro-Oeste para permitir a regularização de terras e a exploração mineral e hidrelétrica. A proposta precisa ser votada na Câmara e no Senado até o dia 12 de dezembro ou perderá a eficácia. O líder governista Cândido Vaccarezza (PT-SP) defende a votação da proposta na próxima terça (29).

O relator da MP, deputado Zé Geraldo (PT-PA), já
apresentou o seu parecer na última quarta-feira (16). Além das mudanças nos limites dos parques nacionais dos Campos Amazônicos, da Amazônia e do Mapinguari, Zé Geraldo incluiu na proposta a alteração da área do Parque Nacional da Serra da Canastra, em Minas Gerais, para excluir da área as jazidas produtoras de diamantes e preservar a cultura de fabricação de queijo artesanal da região. Também sugeriu o perdão da dívida de alguns agricultores.
Polêmica

A MP é polêmica e já foi questionada na Justiça pelo Ministério Público. O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, entrou na última segunda-feira (21) com uma ação contra a proposta no Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo que a medida seja considerada inconstitucional. Gurgel argumenta que a área dos parques nacionais só poderia ser alterada por lei, e não por medida provisória, e argumenta que a medida atinge a “integridade” do bioma amazônico.
O procurador-geral da República também questiona a urgência das mudanças. As alterações no Parque Nacional dos Campos Amazônicos e no Parque Nacional Mapinguari redefinem áreas para a criação de lagos artificiais para as usinas do Tabajara, Jirau e Santo Antônio. Gurgel, no entanto, ressaltou que as usinas beneficiadas com a mudança dos parques ainda não possuem licenciamento ambiental.
O relator da MP, no entanto, não concordou com o Ministério Público. Zé Geraldo disse que a medida não é inconstitucional e que seu relatório foi negociado com diversos setores. Segundo ele, a intenção do texto é incentivar o desenvolvimento econômico, principalmente na Amazônia. Além da exploração hidrelétrica, a alteração da área dos parques vai permitir a regularização fundiária e o desenvolvimento da mineração nessas áreas.
Microcrédito

Outra proposta que tranca a pauta é a MP 543/11, que autoriza o Tesouro Nacional a subvencionar, com até R$ 500 milhões, as operações de crédito feitas pelas instituições financeiras com microempreendedores. Os recursos serão usados no âmbito do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo Orientado (PNMPO).
As outras MPs que trancam a pauta são:
- MP 544/11, que cria regime especial tributário e de financiamentos para o setor de Defesa;
- MP 545/11, que concede isenção à cadeia produtiva do café e à reforma de salas de cinema;
- MP 546/11, que libera R$ 1,95 bilhão de auxílio financeiro para os estados exportadores;
- MP 547/11: cria cadastro nacional de áreas com risco de deslizamento.
Previdência complementar dos servidores

A pauta do Plenário também está trancada pelo projeto que cria o regime de previdência complementar para os servidores do governo federal (PL 1992/07). A urgência da proposta também inviabiliza a votação de outros projetos em sessões extraordinárias.
O projeto aplica aos servidores admitidos depois do novo regime o mesmo teto de aposentadoria dos beneficiários do Regime Geral de Previdência Social (atualmente em R$ 3.689,66). Para receber uma aposentadoria maior, os servidores poderão participar da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), escolhendo com quanto querem contribuir segundo os planos de benefícios oferecidos.
A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público já aprovou o projeto, na forma do substitutivo do relator, deputado Silvio Costa (PTB-PE). Pelo texto aprovado, os servidores que participarem do regime complementar pagarão 11% sobre o limite pago pela Previdência Social e não mais sobre o total da remuneração.

* Matéria atualizada às 17h01.
Reportagem – Carol Siqueira
Edição – Newton Araújo


A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

Empresário que xingou PB será denunciado na PF, vai responder por calúnia, difamação e pagar multa


Uma brincadeira de mau gosto que vai custar muito ao caro ao empresário paulista radicado no Ceará, Júlio Duamel Domar Fuertes, que postou um vídeo na internet, através do You Tube, onde fazia comentários discriminatórios e homofóbicos contra os paraibanos. É que a Ordem dos Advogados do Brasil esta entrando com uma ação na Justiça contra o empresário, segundo informou o advogado Elton René, chefe de gabinete da Ordem.
Ele disse que o processo está pronto esperando apenas o retorno do presidente da OAB Paraíba a João Pessoa, Odon Bezerra, para assinar a documentação e encaminhar para a Justiça. Elton René revelou que foi encaminhada uma denúncia a Polícia Federal para a abertura de um inquérito.
O chefe de gabinete da OAB disse que a ação pede uma indenização por danos morais cujo valor ainda vai ser fixado e outra ação por preconceito e discriminação, que é um crime inafiançável e pode levar Júlio Duamel a ficar de um a três anos na cadeia.
Elton disse que ainda foi levantada a possibilidade dele responder a outro processo por imprudência no trânsito, já quando gravou as imagens na BR 230 mostrando o Caminhão tombado e dando um depoimento denegrindo a imagem dos paraibanos.
Mesmo depois da repercussão negativa, o empresário ainda chegou a brincar no Twitter dizendo que estava famoso e ao mesmo tempo revelou que recebeu 70 mil emails fazendo ameaças contra ele.

Jonas Batista/Paraiba.com

Polícia Civil cumpri mandados de buscas e apreensões em Caiçara-PB.


O sol nem tinha nascido nesta quinta-feira (24), quando 25 policiais Civis tomaram as Ruas de Caiçara, na Paraíba, para cumprir vários mandados de buscas e apreensões, expedidos pela justiça, comarca de Caiçara-PB.
Os alvos eram drogas e armas.
Material apreendido com Carlos
Na Rua João Fonseca Silva, a polícia apreendeu vários equipamentos de som. O proprietário dos equipamentos, o senhor Carlos Roberto da Silva, 55 anos, disse que não há nada de ilícito na compra dos equipamentos.
Material apreendido Antônio
No conjunto Antônio Mariz, a polícia apreendeu na casa do vigilante Antônio Fortunato da Silva, de 56 anos, um revolver 38, uma garrucha, uma espingarda soca-soca, uma espingarda calibre 32, nove facas, um facão, uma foice, cerca de 17 relógios, pólvora e uma quantidade de uma substância semelhante a maconha.
“O revolver é meu. Sou vigilante e usava a arma para me defender. As outras armas eu tenho há muito tempo. As facas são lá de casa. Os relógios eu peguei no lixão e a droga não é minha. Eu nunca usei maconha. Não sei como isso foi parar no muro da minha casa.” Declarou Antônio. O vigilante vai responder por porte ilegal de arma e  pode, também, responder por tráfico de drogas. Considerando a quantidade da subtância encontrada em sua residência. A substância passará por perícia.
A polícia ainda lavrou o flagrante de Jorge Santana, por porte ilegal de arma. Com ele foi apreendido um revolve calibre 38, duas soca-socas, cartuchos calibre 32, 36 e 28 e, ainda, artefatos para recarregar as armas. Jorge pagou fiança e foi liberado.
A investigação
O Dr. Alarico, delegado de polícia no município e responsável pela operação disse que as investigações começaram há cerca de dois meses quando cartas com denúncias foram entregues na delegacia e a Justiça. “Com as denúncias em mãos começamos fazer um mapeamento no objetivo de identificar os possíveis pontos de vendas de drogas. Para isso agentes de investigação da 3ª DRPC se deslocaram para cá e iniciaram os levantamentos.” Relatou o delegado.
Carta denúncia
Em uma das cartas entregues ao delegado a denúncia era clara e para comprovar sua veracidade, uma pequena quantidade de maconha foi anexada à carta. “Foi partindo destas informações que chegamos a este desfecho.” Informou Dr. Alarico.
As dificuldades
Dr. Alarico confidenciou que as principais dificuldades em realizar uma operação como esta é a falta de viaturas descaracterizadas e o número pequeno de agentes disponíveis.
A operação contou com quatro delegados, agentes e escrivães da 3ª DRPC, com o apoio do Dr. George que, responde pela Regional Guarabira.
Participação popular
A operação aconteceu após denúncias anônimas. O Dr. Alarico destacou que a participação da população é fundamental. Para isso o telefone da delegacia está disponível para receber qualquer tipo de denúncia. Basta ligar (083) 3370-1824, ou direto para a regional (083) 3271-2969/2771.

diariodobrejo.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Fernando Lúcio: E-mail: donainesonline@hotmail.com. Tecnologia do Blogger.